sábado, 11 de junho de 2011

Ausência Presente

Me tornei ausente do mundo, mesmo estando presente. Respondia que sim, mas não imaginava a pergunta. Fazia o mesmo caminho de todo dia, no automático. Não havia nada de novo, e mesmo que houvesse, eu não repararia pois já não estava mais ali. Não sei se foi a mesmice do dia à dia que me ausentou por completo desse mundo, ou talvez a falta de entusiasmo e vontade de qualquer coisa. Só sei que numa dessas ausências da mente, não mais voltei. Não tinha motivo pra voltar, não tinha ninguém que me fizesse querer voltar, então apenas fiquei. Provavelmente já passei até daquela fase de que necessitamos de algo pra continuar seguindo, pra continuar acreditando. Sabe de uma coisa? Não me importo. Toda essa ausência presente, me fez perceber que não há falta real de algo, de alguém. Você pode ir e voltar quantas vezes for, ninguém vai notar. Então aprendi a não me importar, a não ligar, a não me esquentar com pequenas coisas, como fazia. E por mais que seja ausente, sou presente na minha felicidade apenas junto à mim. E finalmente percebi que a unica pessoa que pode me fazer feliz, é aquela à qual reflete o espelho quando me deparo de frente à ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário