sábado, 17 de setembro de 2011

Coisas que aprendi com você.

E venho mais uma vez falar de você - sobre você. Poderia listar, com números, quantas coisas aprendi contigo, já não sendo a primeira vez que penso nisso. Mas não quero números, quero valorizar verdadeiramente o que eu aprendi com você. Acho que, em primeiro lugar, eu tenho que dizer sobre uma tal banda. Aquela lá que tu vivia cantando uma certa música pra mim, e que quando eu ouvia, sempre era seu o meu primeiro pensamento. E hoje ainda, quando a ouço, de longe ainda lembro de ti. Foi aí que, de duas músicas que eu conhecia, eu fui conhecer um pouco da banda. Não porquê você gostava, mas sim porque eu comecei a gostar dela. E assim foi, conheci as clássicas, fui à um show, e me apaixonei por ela. Amor à primeira vista. E hoje ela é uma das minhas favoritas. Também aprendi, que eu ainda vou encontrar alguém que vai estar ali pra mim, quero dizer, eu já encontrei alguns, mas talvez alguém que foi o que você foi pra mim. Você me mostrou que eles existem, e eu ainda vou conhecê-los. 
Você reforçou algo que eu já sabia: correr atrás dos meus sonhos. E que nunca, nunca, devo desistir deles! 
Me mostrou, em partes, como era bom ser amada; ter alguém especial que sinta ciúmes de mim. Me mostrando em partes, como é bom ser "A" garota. 
E com o "baque" eu aprendi, foi que, por mais que demonstremos nos importar, não quer dizer que isso seja verdade. Pode ser apenas o resultado de uma bela atuação. Ou então podemos, "descobrir" depois que não nos importávamos como pensávamos (gostaria de dizer que eu não acredito nisso, mas seria hipócrita, por ser algo que já aconteceu comigo). Outra coisa que aprendi com esse "baque" foi que, o passado pode ser maravilhoso, mas é apenas passado. Principalmente quando as pessoas do passado não existem mais no presente. Na maioria das vezes, ele é especial, e nunca nada poderá mudar isso. E exatamente para não estragar o quão belo ele foi, que devemos o deixar no seu devido lugar. E então eu me confundo, não sabendo se posso afirmar que não é porque não é mais presente, que deixa de ser verdadeiro. Eu ainda estou decidindo isso. 
E no final disso tudo, eu ironicamente, mas verdadeiramente, tenho que te agradecer. Como uma consequência de tanta dor, ter me achado. Me tornado quem eu sou agora, uma garota mais forte, mesmo depois das cicatrizes criadas.

PS.: Fico feliz por terminar esse texto não dizendo que quero que volte. Significa que tudo o que eu disse aí, finalmente se tornou verdade. Principalmente a parte em que digo que deixei o passado no passado, e que me tornei mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário